Desde o inicio do segundo período estivemos a preparar a nossa exposição, realizamos inquéritos e caixas e colocamos em locais públicos para que as pessoas pudessem responder, pedimos patrocínios, vendemos rifas par um baú da pascoa, tiramos fotos para expor, formamos um pequeno grupo de dança.
Mostramos um pouco do nosso concelho colocando lendas, os resultados dos inquéritos, fotos que tiramos ao nosso concelho. No concurso fotográfico toda a comunidade escolar podia participar e tinha alguns prémios, tais como máquina fotográfica digital, pens, cartões de memória, entre outros.
No meu ponto de vista a Exposição estava fabulosa, acho que conseguimos o nosso objectivo, que era mostrar um pouco de Almodôvar e concelho à população.
A Exposição estava dividida em quatro stands.Eram eles o Artesanato, as fotografias que estavam a concurso, outro eram as nossas fotografias e por fim a stand da gastronomia.
No stand do
Artesanato estavam expostos instrumentos agrícolas, de tracção animal, roupa, palha, entre outras coisas.
No stand das
fotografias a concurso estavam fotografias expostas de alunos que se inscreveram, estes ganhavam vários prémios que iam desde máquina digital até pens e cartões de memória.
No stand
do 12º b existiam lendas do nosso concelho. Existiam tambem fotografias que cada elemento da turma tirou.
No stand da
Gastronomia havia bolos e comida tradicional, como por exemplo, bolo de mel,bolo de noz, salame, folar, migas, pão alentejano, chouriça, bolo podre, bolo de chocolate, bolo de laranja, fatias de ovo, arroz doce, entre outras.
Ao longo da feira iam sendo projectadas fotografias e vídeos de Almodôvar e do seu concelho, fotografias do passado e do presente.
Durante a feira houve muita animação com o grupo que foi construído na minha turma.
Os elementos eram: Fábio, Joana, Daniela, Soraia, Milene e Andreia. Na primeira dança podemos contar também com a actuação da Cátia e da Janine.
A primeira dança tinha como título "A Ribeirinha" e a segunda era "O Sonho".
As danças foram orientadas e ensaiadas pela professora Noémia Pinheiro.